10 motivos para criar um site

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Num mundo onde as redes sociais são tão difundidas, muitos negócios ficam na dúvida se devem ou não investir num site.

 

Que a internet contribui significativamente para o mundo dos negócios não há dúvidas. Compras e vendas são facilitadas utilizando esta ferramenta que tanto nos auxilia.

 

Mas neste mundo da internet existem várias possibilidades e uma delas são as redes sociais. Além de conter um grande número de usuários, a popularidade das redes sociais fez com que muitas pessoas a transformassem numa ferramenta de negócios.

 

E muitos negócios conseguem resultados expressivos usando apenas as redes sociais. Por isso, empresários e empreendedores nem sempre decidem investir num site para o seu negócio.

 

Independente do local ou segmento, um site identifica e posiciona a empresa no mundo digital. Ter presença no facebook, instagram, youtube ou qualquer outra rede, não exclui as outras possibilidades.

 

Sendo assim, listamos 10 motivos para criar e investir num site:

 

1. Maior visibilidade

Quando o mecanismo de busca é acionado por exemplo, seus clientes poderão encontrar a empresa facilmente. E o melhor, pelos motivos certos, já que você oferece exatamente aquilo que ele procura.

 

2. Credibilidade

Você conhece alguma grande empresa que não possui site? Ter um site passa uma seriedade maior para os clientes, uma imagem mais profissional.

 

3. Monitoramento de público

Com as métricas fornecidas pelas redes sociais nem sempre é possível conhecer seu público. Isso porque os dados se relacionam apenas com as pessoas que curtem a sua página e não engloba visitas de outras pessoas. Com os dados de acesso pode-se determinar o que as pessoas estão buscando no seu site, as páginas que mais acessam, o tempo de acesso e vários outras informações. Conhecer o público é essencial para uma boa estratégia de marketing, e para fornecer ao seu cliente o que ele espera.

 

4. Ampliação de mercado

Que a maioria das pessoas possuem redes sociais é verdade. Mas tem aquela pequena parcela de pessoas que não estão nas redes sociais. Sendo assim, é possível criar um vínculo com essas pessoas que você ainda não atinge. Isso vale também para negócios locais que podem aumentar seu mercado de atuação conquistando pessoas fora do eixo geográfico.  

 

5. Publicidade

Manter-se ativo no mercado exige um bom marketing e uma publicidade bem trabalhada. É possível patrocinar conteúdos por meio de anúncios e campanhas, e anunciar seu negócio em várias plataformas da internet. Ter uma canal que conecte essas campanhas ao site é muito importante para trabalhar essa publicidade.

 

6. Venda mais

Inbound marketing é a nova maneira de captar clientes. Talvez o nome seja estranho mas, com certeza você já se deparou com vários materiais educativos, e-books e manuais, disponibilizados gratuitamente na internet. Para hospedar estes conteúdos e ter um canal de comunicação direta com o cliente, é necessário ter um site. Com isso, a empresa gera confiança no leitor, e ganha uma pessoa adepta à sua marca.

 

7. Custo benefício

Investir nesta plataforma digital possui um custo pequeno quando comparado aos lucros que se pode obter. Não é difícil encontrar na internet, diversos materiais que ensinam o passo a passo para a criação de um site. Mas é preciso tomar cuidado. Um site é seu cartão de apresentação e precisa transmitir confiança aos seus clientes. Por isso, em certos casos, é melhor contratar o serviço de um profissional especializado e evitar possíveis problemas.

 

8. Facilidade de navegação

Nas redes sociais também encontramos informações sobre a empresa. Mas o site fornece tudo na mão. Você pode contar a sua história, mostrar o seu serviço, produzir conteúdos, disponibilizar quem são seus clientes e o que acham do seu trabalho, pode realizar vendas online diretamente e, o mais importante, fornecer o seu contato como números de telefone, endereço e e-mail. Estas informações ficam mais visíveis e, possibilitam um contato mais imediato.

 

9. Parcerias comerciais

Com um site, você conhece pessoas que atuam na mesma área que você, e consegue contato até com grandes empresas do ramo. Um site deixa tudo mais profissional e, sua empresa, adquire um perfil comercial, possibilitando contato e negociações que podem alavancar seus serviços.

 

10. Maximização de resultados

Se com as redes sociais já é possível alcançar resultados expressivos, com a adoção deste canal a mais, é possível maximizar ainda mais os resultados. Em síntese, o site permite alcançar novas pessoas, parcerias comerciais, e consolidar a marca. Consequentemente o alcance da empresa aumenta e isso influencia diretamente na geração dos resultados.

 

Sendo assim, ter um site pode ajudar bastante a sua empresa na geração de valor e no reconhecimento da marca. Continuar usando as redes sociais é de suma importância mas, investir em outras plataformas também pode trazer muitos benefícios. O importante é definir uma estratégia, e captar clientes da melhor forma para o seu negócio.

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