LAUDO CAUTELAR DE VIZINHANÇA: VEJA SUA REAL IMPORTANCIA

21/06/2022

Antes de se iniciar a construir, é muito importante realizar uma série de estudos. Afim de que a obra seja feita com a maior qualidade e durabilidade possível, visto que, problemas e gastos desnecessários com a manutenção de edificações podem facilmente evitados, se os devidos cuidados forem tomados na hora certa. Devido a isso, é indispensável a realização de uma vistoria cautelar de vizinhança antes e depois de se iniciar uma construção.

IMPORTANCIA

Com a realização, prévia, de uma vistoria cautelar de vizinhança é possível antever como as edificações, localizadas ao redor do terreno da sua futura obra, influenciarão sua construção. Assim, fica mais fácil projetar as estruturas do seu imóvel, de maneira que essas fiquem preparadas para os efeitos negativos gerados pelas habitações ao redor do terreno, prevenido, deste modo, consequências como trincas e fissuras em elementos estruturais e em paredes, e assim é possível poupar o dinheiro desses reparos.

Além disso, ainda é possível economizar dinheiro com a execução da obra, visto que, após uma vistoria cautelar de vizinhança, é possível ter uma noção melhor dos esforços pelos quais a estrutura da sua obra terá que resistir. Com essas informações é possível dimensionar melhor as estruturas da sua construção, prevenindo assim gastos desnecessários com estruturas superdimensionadas, e facilitando também a execução de sua obra.

Por fim, a realização de uma vistoria cautela de vizinhança é, também, muito importante para evitar grandes falhas em construções, pois após a vistoria é possível identificar futuros problemas nas edificações, e assim é possível combater esses problemas o quanto antes, o que torna a manutenção do imóvel mais simples, efetiva e mais barata possível, colaborando assim para o prolongamento da vida útil da construção.

Se interessou ?

Se quiser mais informações sobre vistoria cautela de vizinhança, entre em contato com a gente.

Quer entender como a ELO faz esse tipo de serviço ?