Descubra como uma Empresa Júnior pode ajudar sua Empresa a Crescer
Uma EJ, abreviação de empresa júnior, é uma instituição sem fins lucrativos, gerida e formada por alunos de graduação. O foco principal dessas empresas é oferecer ao estudante uma oportunidade de vivenciar o mercado de trabalho, ainda estando na universidade.
As EJ’s surgiram a cerca de 50 anos, e desde então vem contribuindo para que alunos de ensino superior desenvolvam habilidades de gestão e prática profissional. Em conjunto as empresas júniores fazem parte do MEJ, Movimento Empresa Júnior, que existe em 18 países, tendo no Brasil seu maior número.
Desde 2016, o movimento é regulamentado pela lei 13.267, que garante que as empresas possam exercer seus serviços, e dá algumas diretrizes no funcionamento dessas instituições. Por exemplo, é assegurada a orientação de professores especializados na realização dos serviços.
Mas, afinal, por que contratar uma EJ e não uma empresa convencional? Aqui apresentaremos alguns motivos para você contratar uma empresa júnior, na próxima vez que precisar de um serviço.
-
Além de alunos capacitados, temos a orientação de professores especializados.
Um receio que possíveis clientes podem ter, é em relação a experiência dos estudantes, e no conhecimento em relação ao serviço. Essa preocupação é comum, mas além de estudantes esforçados, as EJ’s têm orientação de professores, que possuem bastante vivência em suas respectivas áreas. Os orientadores acompanham a execução do projeto e juntamente aos estudantes, realizam revisões para garantir a qualidade do serviço prestado.
-
O preço pode cair em até 90%.
Por ser uma instituição sem fins lucrativos, as empresas júniores oferecem preços abaixo do mercado. Um projeto arquitetônico ou uma análise laboratorial, é possível encontrar uma EJ que realize a preços acessíveis à realidade do cliente.
Com foco nos pequenos e microempreendedores, as empresas juniores acabam se mostrando soluções muito viáveis. Geralmente, os clientes que procuram querem abrir ou expandir seus negócios, mas não possuem tanto investimento.
Importante ressaltar, que todo lucro obtido pelas empresas, retorna para a mesma em forma de investimento em recursos e pessoas. Por exemplo, um curso oferecido a um colaborador, para que ele se torne mais capacitado a realizar uma atividade.
-
Investimento que dá retorno
Ao contratar um empresário júnior, o cliente está proporcionando ao estudante um desafio, que fará com que ele se desenvolva. Esse desenvolvimento muitas vezes não seria proporcionado pela vivência acadêmica, logo é um diferencial na formação do futuro profissional. Estudantes que saem da graduação mais capacitados se tornam profissionais melhores e mais capazes de mudar a realidade a sua volta.
Então, ao contratar uma EJ, você fomenta o crescimento de diversos alunos que se envolverão no serviço, e se desenvolverão ao realizá-lo.
-
Multidisciplinaridade de projetos
Caso você esteja se perguntando, mas será que o que eu quero, pode ser feito por uma empresa júnior? A resposta é muito provável que sim!
Existem EJ’s de diversas áreas e especialidades, como arquitetura, soluções industriais, soluções ambientais, análises de mercado e várias outras.
Basta procurar pelo serviço que atende sua necessidade, e as empresas júniores estarão felizes em realizá-lo, com qualidade.
Gostou do nosso texto? Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossa empresa.