PROJETO ESTRUTURAL

O projeto estrutural é complementar ao projeto arquitetônico, e visa adaptá-lo ao sistema estrutural mais adequado. Por meio das informações obtidas, define-se as estruturas de sustentação da construção. Outros fatores também devem ser considerados para que, durante a elaboração do projeto, tudo ocorra conforme as leis.

Com o projeto arquitetônico em mãos, realiza-se o projeto das estruturas que farão parte do projeto. Analisar o solo também é uma etapa bastante importante. Conhecer as condições do terreno onde a obra será realizada evita problemas e possíveis incidentes.

A caracterização do espaço também garante que as estruturas sejam adequadas às necessidades do cliente. Sabendo das condições do local e do solo, define-se estruturas levando em consideração o clima, o solo, e a finalidade da construção ou reforma.

O projeto estrutural avalia diversas alternativas de edificação. Com isso, define-se os materiais, o dimensionamento, e a forma como as estruturas serão colocadas.

É uma etapa relevante no planejamento da obra. Trata-se de um projeto crucial para o bom desempenho da construção. Proporciona segurança para operários e futuros moradores. Além de assegurar a proteção do local e das pessoas, evita o o desmoronamento e o surgimento de patologias como rachaduras e trincas.

Entre em contato!