Energia Fotovoltaica: 3 motivos para investir em Energia Fotovoltaica

19/12/2018

Com o efeito do aumento do período de estiagem e ineficiência do manejo dos recursos hídricos do Brasil, o país passou a depender de outros meios de geração de energia elétrica além das usinas hidroelétricas, como: usinas nucleares, biomassa e carvão. Diante disso o valor do kWh subiu drasticamente impactando negativamente a vida do brasileiro.
Existem algumas soluções, como adotar medidas de eficiência energética ou então gerar a sua própria energia elétrica. Ainda, uma formas de se gerar energia é por meio de um sistema solar fotovoltaico (energia fotovoltaica).
Assim, com esse sistema, será possível aproveitar a irradiação solar em seu telhado para fazer a
compensação da eletricidade consumida.
Com isso, para te ajudar a escolher a melhor solução, separamos 3 motivos para se investir em energia fotovoltaica:

1. Redução drástica na conta de luz:

Quando sistema solar fotovoltaico estiver operando ele será capaz de gerar créditos junto à concessionária local. Como resultado, é possível pagar a energia consumida e em algumas ocasiões guardar para alguma fatura posterior.

2. Menor dependência da variação de preços da energia elétrica:

Por conseguinte, os créditos gerados possuem uma relação direta com o kWh: com 1 crédito você tem 1kWh. Logo, independentemente de haver flutuação no valor da energia elétrica, você está pagando por ela com os créditos e não com a moeda corrente. Por consequência, minimiza e muito os custos da fatura.

3. Energia fotovoltaica tem baixo impacto ao meio ambiente:

O sol é uma fonte riquíssima de energia e ele está presente nos quatro cantos do mundo. Além disso, é considerado um recurso limpo, pois está livre de emissões de carbono, diferenciando-se assim da maioria das outras fontes de energia.
Com isso, você gera a sua própria energia, o país passa a depender menos da geração por meio de outros recursos, diminuindo ainda mais a emissão de gases prejudiciais ao nosso planeta.

Como a ELO pode te ajudar?

Diante disso, nós te daremos todo o amparo para iniciar o seu sistema de energia fotovoltaica, desde o dimensionamento, escolha dos equipamentos, projeto completo, emissão do parecer de acesso da concessionária e comissionamento, assim como demonstra a imagem (partes azuis):

energia fotovoltaica

Para o Estado de Goiás, fazemos todo o projeto de energia fotovoltaica e solicitação de acesso seguindo a norma técnica da ENEL Distribuição CNC-OMBR-MAT-18-0122-EDBR e também todas as normas brasileiras vigentes como a ABNT NBR-5410.

Entre em contato para mais informações e tenha o seu projeto fotovoltaico!