No ano passado, o mercado digital brasileiro teve sua maior alta em 20 anos com um crescimento de 47%. Por consequência do fechamento das lojas causado pela Covid-19, vários empreendedores tiveram a oportunidade de entrar no aquecido mercado digital, mas muitos ainda estão indecisos se devem ou não fazer esse investimento no mundo da web.
Pensando nessa indecisão, seguem 4 sinais de que agora é a hora certa de se investir em um e-commerce!
1° – Você e seu público estão cada vez mais ativos no mercado digital
Se você possui um perfil ativo nas redes sociais, já percebeu o quão poderosa a internet é, pois conecta você e seus clientes de forma rápida e eficaz.
Se você está constantemente recebendo demandas não só pelo instagram, como também pelo whatsapp, talvez seja a hora de cogitar um e-commerce.
De fato, com ele você pode automatizar e terceirizar o passo de compra e entrega tendo que tomar conta apenas do estoque e da divulgação do site em redes sociais.
2° – Você gostaria de atender outras regiões sem ter o custo das lojas física
Se você já possui uma loja física e almeja expandir sua empresa para outras regiões, sem dúvida irá se deparar com o grande custo que é abrir uma filial.
Mas se você ainda não pode investir em uma nova loja física, é provável que seja hora de cogitar um e-commerce.
Com toda a certeza em uma loja virtual, custos como os de aluguel, energia, vendedores e limpeza não existem, a passo que a torna uma alternativa viável para aumentar a abrangência do seu empreendimento sem ter que dispor de muito capital.
3° – Você quer sua loja funcionando 24 horas por dia
Deixar a loja aberta fora do horário comercial tem diversos empecilhos por causa de pagamento de horas extras para os funcionários, falta de segurança em certos horários e custos operacionais como energia, limpeza e manutenção.
Com uma loja on-line o cliente pode fazer um pedido a qualquer momento do dia, pois o site funciona dia e noite. Por isso, se você quer expandir o horário de funcionamento do seu negócio, talvez seja a hora de cogitar um e-commerce.
4° – O seu produto já tem um espaço no mercado digital
Se o seu produto possui demanda na internet, não tem outra solução, você deve oferecer a demanda. Em suma não tem melhor forma de fazer isso a não ser com um e-commerce.
Se identificou?
Se você se encaixa em um desses 4 sinais, um e-commerce será muito produtivo para você inovar, explorar novos ares e talvez ter um faturamento nunca visto antes.
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