Apesar da situação em que o mundo se encontra, um fato curioso aconteceu no Brasil em 2020, que foi o crescimento exponencial do mercado on-line, em mais de 73%. Tendo em vista essa realidade, neste texto vamos explicar como funcionam os E-commerces realizados pela Elo Jr para os mais diversos clientes de áreas ainda mais diversas.
1)Proposta do E-commerce: prático e em conta.
A ELO Jr, como empresa júnior, tem a proposta de entregar projetos de alta qualidade por preços bem mais acessíveis do que os praticados pelo mercado, aliado a uma produção versátil e transparente ao cliente. Assim, conseguimos garantir produtos com alta qualidade, versatilidade no uso e uma entrega rápida.
Nós também auxiliamos nossos clientes quanto a detalhes técnicos dos e-commerces, como hospedagem, domínio, serviços e plugins, além de várias ferramentas que facilitam a gerência da loja virtual e seus custos.
Imagem 1: E-commerce para área alimentícia.
2)Plataformas utilizadas em sites on-line: WordPress & Woocommerce
Para entregarmos esses e-commerces de alta qualidade rapidamente, contamos com algumas ferramentas já bem conhecidas do mercado: o WordPress e o Woocommerce. Originalmente, o WordPress foi pensado como um mero gerenciador de conteúdos, mas hoje já evoluiu e se mostra uma boa plataforma para criação de sites e e-commerces dentro dela.
Já o Woocommerce é o plugin que viabiliza os e-commerces dentro do WordPress e conta com diversos recursos, como integrações com diversos métodos de pagamento, transportadoras, ERPs, entre outros.
Imagem 2: E-commerce para área de cosméticos.
Outro recurso bastante prático são os temas do WordPress, os quais permitem estilizar os componentes das páginas da forma que quisermos, garantindo um visual moderno e responsivo. Dois desses temas que se encaixam bem com a proposta de E-commerce são o Enfold e o Divi.
Imagem 3: o Divi é um dos melhores temas para E-commerces e sites em geral.
3)Integrações em um e-commerce: Pagamentos e entrega
O Woocommerce possibilita a integração com os mais diversos e seguros gateways de pagamento do mercado, entre eles, Pagseguro, MercadoPago, Paypal, Picpay. É possível pagar com cartão de crédito, boleto, Pix e todas as outras formas que esses serviços oferecem.
Além disso, a plataforma também integra com os Correios e com as mais diversas transportadoras do país, como Jadlog e Braspress.
Imagem 4: E-commerce para área de moda e vestuário.
4)Outras Integrações do e-commerce: Bling & NFE
Algumas outras integrações muito relevantes para qualquer um que queira criar um e-commerce são as integrações com o Bling, que é um dos principais Sistemas de Gestão Empresarial Integrado (ERP) do mercado. Além disso, é essencial gerar as notas fiscais dos produtos e serviços atrelados à loja virtual, certo? Para isso, há a integração com a Nota Fiscal Eletrônica (NFE), sistema de geração de notas fiscais eletrônicas.
O combo WordPress – Woocommerce oferece várias outras integrações com diversos serviços do mercado e, certamente, conseguirá satisfazer todas as demandas que venha a surgir de seus usuários, com excelência e praticidade.
Se você quer saber se está na hora ou não de fazer seu próprio e-commerce temos um material que pode te ajudar: Como saber se é hora de investir em um e-commerce?
Ficou interessado? Entre em contato conosco! 😉
Autor: Otávio Pontes de Oliveira Salomão