Por que ter um site portfólio sendo advogado?

Por que ter um site portfólio sendo advogado?

Por que ter um site portfólio sendo advogado?

A forma com que a internet moldou o comportamento das pessoas é bem característica. Quando alguém precisa de um produto ou serviço mas não possui nenhuma referência de onde comprar, é bem provável que pesquisará sobre algum site de confiança no Google para encontrar o conteúdo desejado.

O ramo da advocacia não está fora desse fenômeno, quando não se conhece um profissional de direito a principal barreira entre um potencial cliente e o profissional é a internet. Isso representa uma mudança global no comportamento dos consumidores.

Segundo dados da Conjur, desde 2005 já era perceptível que a busca de advogados começou a aumentar através de mecanismos tecnológicos. O site também leva à tona uma pesquisa realizada em 2014 nos Estados Unidos indicando que a maior parte das buscas por advogados é feita pela internet.

Já que esse fenômeno é real o quão bom seria se um potencial cliente pesquisasse sobre sua área de atuação e seu site aparecesse como primeiro item na busca? Basta uma simples pesquisa no Google que já se percebe que os escritórios e profissionais liberais mais bem sucedidos não estão ignorando a importância de uma presença digital. Todos eles possuem sites institucionais que mostram o melhor do seu serviço em seu portfólio.

Reconhecendo a importância desse assunto para os profissionais da área de direito, preparamos 3 tópicos que explicam a importância e os benefícios da presença virtual e principalmente da criação de um site institucional.

   1.O site passa um ar de seriedade:

A formulação básica de um site profissional para advogados seria: 

  •      Landing Page: é a página de entrada do site que descreve sucintamente a sua posição como profissional de direito;
  •      Quem Somos: é a parte que é explicado quem você é, sua formação e experiências profissionais;
  •      Áreas de Atuação: Nessa parte você deve descrever suas áreas de atuação e mostrar cases de sucesso;    
  •      Artigos/Blog: é a parte em que você pode escrever e publicar artigos;
  •      Contato: é a página focada para que potenciais clientes e possíveis parcerias consigam contato direto com você;

Cada parte do site possui uma razão específica. A Landing Page precisa ser uma página agradável e sucinta, pois ela é o primeiro contato de um cliente com você e seu serviço. Quem somos é a parte que um potencial cliente ou uma nova parceria pode visualizar e verificar sua experiência na área. A Área de Atuação é uma das mais importantes pois dá foco na área que o cliente deseja contratar e mostra seu portfólio que demonstra autoridade no assunto. A parte de Artigos/Blog serve para manter seus clientes engajados com site e marca, assim eles vão criar um vínculo maior com você e poderão se tornar clientes indicadores. A área de Contato não pode faltar, é nela que de fato a contratação acontece.

Tudo isso combinado cria uma sensação de seriedade e com certeza promove a conversão de mais clientes.

   2.Um site aumenta o alcance do seu portfólio:

Quando antigamente, advogados(as) precisavam de indicações para serem contratados, hoje com a internet, o seu site está exposto para todas as pessoas do mundo. Isso significa que o horizonte de clientes aumenta. Com um site, você poderá ser contratado por uma pessoa que mora extremamente longe mas gostou do seu trabalho pois o viu através do portfólio.

   3.O site ainda pode ser considerado um diferencial: 

Muitos advogados(as) ainda trabalham na base da recomendação pessoal, eles são conhecidos dentro de um grupo específico de clientes e possuem dificuldades para entrar no mundo virtual. Com um site e uma presença ativa na internet, você ainda poderá cativar clientes em ciclos sociais específicos, porém agora também será possível conquistar novas pessoas dos mais diversos ciclos sociais. Com isso, você terá vantagem com relação a todos os profissionais que ainda não investiram no mercado virtual.

Gostou? Quer saber mais sobre o assunto? Veja 10 motivos para criar um site

 

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